O jornalista Gabriel Perline, do Ig, publicou matéria nesta segunda-feira, 29/04, garantindo ter tido acesso a contratos da TV Globo com os participantes do BBB 24, estipulando que eles teriam seus cachês limitados a R$ 15 mil caso fossem contratados para fazer publicidade.
“Após a saída do Participante do Programa o mesmo ficará impedido de realizar ações comerciais que não sejam dos patrocinadores/parceiros comerciais do Programa e decorrentes de contratos que não sejam celebrados por intermédio da Globo, durante a vigência deste Contrato”, determina o documento revelado por Perline.
Esta novidade — nos anos anteriores não teria existido — estaria, diz ele, por trás das reclamações dos participantes do BBB 24 sobre falta de dinheiro, refletindo o endurecimento da emissora na relação comercial. Reação da Globo, provavelmente, após o que aconteceu com Juliette e Gil da Vigor, do BBB 21, que explodiram em campanhas após o final do reality.
Ainda de acordo com Gabriel Perline, “como é a Globo quem faz o intermédio entre as empresas anunciantes e os ex-BBBs, ela se reserva o direito de não abrir o jogo de quanto faturou em cima de cada campanha”.
Na ilustração da matéria, o mais recente comercial do iFood, que gerou polêmica nas redes sociais exatamente porque a marca colocou a sister Beatriz Reis — conhecida por falar altíssimo — sem dizer uma palavra!
Caramba !
A TV Globo é leonina !